quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Saiba mais sobre o WhatsApp Business e suas 5 melhores ferramentas




Atualmente é bastante comum trocar mensagens com as empresas através de redes sociais ou por aplicativos de celular, como pelo Facebook e o WhatsApp, que estão constantemente se adaptando para satisfazer as necessidades de seus usuários. E a mais recente mudança em relação a isso é o lançamento de um aplicativo voltado exclusivamente para os negócios e a relação empresa-cliente, o WhatsApp Business.

O download do novo aplicativo já está disponível para o Brasil e é muito provável que as pequenas e grandes empresas passem a utilizá-lo, pois mesmo sendo semelhante ao WhatsApp comum, ele oferece várias novas ferramentas que facilitam muito a a vida da empresa e daqueles que entram em contato com ela.

Perfil da empresa
Diferente dos perfis dos usuários comuns, um perfil corporativo contará com mais detalhes, sendo semelhante a uma página do Facebook, podendo acrescentar diversas informações sobre a empresa, como o endereço, o horário de funcionamento, o tipo de negócio, o site, o endereço de e-mail e uma breve descrição.

Número exclusivo para sua empresa
Antigamente era permitido utilizar só um número por aparelho, fazendo com que muitos usassem um só número para o pessoal e o profissional. Porém, com esse novo aplicativo, você não precisará mais compartilhar seu número pessoal com o da sua empresa, podendo ter um para cada. E se você já possui uma conta exclusiva para sua empresa, poderá migrar sua conta antiga, com todos seus contatos e conversas, para o novo aplicativo.

Mensagens automáticas
Uma das novidades mais interessantes do aplicativo, sem dúvidas, é a possibilidade de programar mensagens automáticas para quando você estiver ausente, não precisando estar com o celular o tempo o todo, podendo criar avisos, mensagens agradecendo o contato ou qualquer outra que precisar.

Mais de um usuário 
Através do WhatsApp Web, que é uma extensão do aplicativo em versão para utilizar em computadores, será possível conectar mais de uma pessoa ao perfil da empresa, facilitando assim o gerenciamento dela.

Etiquetas
Você também poderá criar etiquetas/tags coloridas para organizar as mensagens em diferentes grupos, podendo assim separar as conversas por categorias, sinaliza-las como importante ou fazer qualquer marcação personalizada, agilizando assim a busca por clientes.

Não perca mais tempo, experimente já todas essas novas funções e saia na frente de seus concorrentes com o WhasApp Business.

Nenhum comentário:

Postar um comentário